Crédito Pessoal Formação: Para um financiamento de 500,00 €, com a TAEG de 6,0% e TAN de 3,3% o prazo de reembolso é de 6 meses ao que corresponde uma mensalidade fixa de 84,80 €. MTIC: 508,80 € dos quais 500,00 € reembolsam o capital concedido e 8,80 € respeitam ao custo total do crédito. Crédito sujeito a aprovação de Instituições Bancárias e Financeiras a operar legalmente em Portugal (ver lista).
Crédito Consolidado: para um financiamento de 500,00 €, com a TAEG de 9,8% e TAN de 7,95% o prazo de reembolso é de 6 meses ao que corresponde uma mensalidade fixa de 85,73 €. Montante total imputado ao consumidor: 514,38 € dos quais 500,00 € reembolsam o capital concedido e 14,38 € respeitam ao custo total do crédito. Crédito sujeito a aprovação de Instituições Bancárias e Financeiras a operar legalmente em Portugal (ver lista).
Crédito Pessoal : Para um financiamento de 500,00 €, com a TAEG de 10,1% e TAN de 7,95% o prazo de reembolso é de 6 meses ao que corresponde uma mensalidade fixa de 85,81 €. MTIC: 514,86 € dos quais 500,00 € reembolsam o capital concedido e 14,86 € respeitam ao custo total do crédito. Crédito sujeito a aprovação de Instituições Bancárias e Financeiras a operar legalmente em Portugal (ver lista).
Taxa Máxima Anual Aplicável 15,6%. Prazo mínimo de reembolso 12 meses e máximo de 120 meses. Valores e prazos sujeitos a confirmação.
6 fatores a considerar na escolha do economato
O economato é uma parte essencial de um escritório. Afinal, ninguém consegue trabalhar sem os materiais mínimos e necessários para que o trabalho seja feito.
Contudo, escolher estes recursos pode ser uma tarefa exigente.
Existem diversos objetos e elementos que são indispensáveis e, naturalmente, uns são mais indicados do que outros.
Por isso, trazemos neste artigo informações valiosas para o ajudar nesta função.
O economato é uma parte essencial de um escritório. Afinal, ninguém consegue trabalhar sem os materiais mínimos e necessários para que o trabalho seja feito.
Contudo, escolher estes recursos pode ser uma tarefa exigente.
Existem diversos objetos e elementos que são indispensáveis e, naturalmente, uns são mais indicados do que outros.
Por isso, trazemos neste artigo informações valiosas para o ajudar nesta função.
Economato: O que precisa de saber para fazer a melhor escolha
Em qualquer espaço de trabalho, os colaboradores precisam de ter um conjunto de materiais e ferramentas, para o exercício das suas funções.
Desde computadores a impressoras, tinteiros, folhas e pastas de arquivo, todos os materiais devem ser escolhidos com algum cuidado. E, muitas vezes, essas "pequenas" coisas acabam por passar despercebidas para alguns empreendedores.
Assim, o que era para ser uma solução ou algo que facilitasse a rotina, acaba por ser um problema. Isto porque, com o tempo, alguns acessórios podem escassear, não funcionar ou exigir demasiada manutenção.
Mas, para garantir que não terá este tipo de problema, veja a seguir os principais tipos de economato que deve ter no seu escritório. E, claro, como os escolher!
Tinteiros e toners
Para comprar o tinteiro correto para a impressora é preciso, saber se deseja um compatível ou original. A diferença entre os dois é quase impercetível, sendo que com ambas as opções irá obter bons resultados. Na prática, trata-se de uma preferência pessoal.
Aplica-se a mesma lógica aos toners. Como hoje existem modelos de impressoras a laser em vez de cartucho, estas funcionam à base de toners.
As opções são as mesmas dos tinteiros, ou seja, deverá escolher entre os modelos compatíveis ou originais. Com um nível de qualidade semelhante, os toners compatíveis destacam-se pela diferença de preço, sendo mais acessíveis do que os originais.
Material de escrita
Querendo ou não, a escrita faz parte da rotina de qualquer escritório.
Assim, ter à disposição canetas, lápis, borrachas e marcadores de qualidade, faz toda a diferença.
Muitos escritórios costumam ter um economato personalizado, seja com o logo ou o nome da empresa estampados.
Esta ideia pode ser aplicada nestes materiais, pois além de serem utilizados dentro da empresa, são excelentes lembranças para os clientes que passem pelo espaço.
Blocos de notas e post-its
Ter onde apontar as suas ideias e lembretes é fundamental num escritório. Mesmo com a tecnologia e as diversas aplicações e ferramentas à disposição, ter uma agenda, um bloco de notas ou até mesmo post its, faz toda a diferença.
Invista nestes recursos para melhorar a rotina dos seus colaboradores. Aqui, a ideia de personalização também é válida. Já pensou em estampar a sua marca na capa de um bloco de notas?
Pastas e ficheiros
É claro que dentro de um escritório, a quantidade de papel é grande. E ainda existem aqueles documentos importantes, que devem ser guardados e não eliminados.
Por isso, para que a organização do local esteja em dia, é indispensável recorrer a pastas e outros ficheiros para arquivar os documentos.
Existem diversos modelos no mercado e, neste caso, vale a pena optar pelos que mais se enquadram nas necessidades do escritório.
Por exemplo, se a quantidade de papel gerada é grande, talvez uma caixa ou armário organizador seja o ideal. Por outro lado, se os papéis são em menor quantidade, talvez uma pasta de arquivo seja suficiente.
Limpeza
O economato não se refere apenas aos materiais necessários para a rotina dos funcionários. É necessário contar com os recursos para a higienização do espaço.
Nestes materiais enquadram-se o papel higiénico, sabonete, detergentes, baldes, esfregonas, sacos de lixo etc.
E, como o escritório é um local que geralmente dispõe de muitos equipamentos eletrónicos, é fundamental escolher os materiais corretos.
Copa
Em muitos escritórios é comum existir uma cozinha ou, pelo menos, um espaço para que os colaboradores façam as suas refeições. Por isso, a copa precisa de estar sempre abastecida.
Os principais produtos nesta área geralmente são a água, o café e o açúcar, copos e guardanapos.
Estes são os principais materiais que deve incluir na sua lista, para manter um ambiente agradável e organizado no seu escritório.
É claro que pode sempre ir mais além e pensar em mais opções. Mas estes são, praticamente, os elementos obrigatórios.